quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Olá pessoal!

É tão bom quando nos esforçamos um pouquinho e atingimos nossas metas, não é mesmo?
Comecei minha RA dia 09/01/2009 e de lá pra cá não estou sofrendo nadinha, apenas diminui as quantidades, estou tentando sempre que posso optar por refeições mais leves, coisas lights, e por aí vai.
Quem diria... totalmente sedentária, tomei coragem e comecei a fazer 15min de bicicleta ergométrica. Não foi todo dia, confesso... Mas tem feito um calor absurdo no RJ e é quase um suplício ter de suar num dia infernal como tem feito nesse verão. E outra, parece pouco 15 min, mas já é um avanço para quem não fazia nada.
Mais para frente, aumentarei o ritmo quando eu vir que ta ficando fácil.

Não tem jeito, sou muito ansiosa e não consigo me pesar apenas 1 vez na semana, imagina! Eu me peso todo dia, rsss
Os resultados estão ótimos, estou me sentindo mais disposta e a sensação de inchaço sumiu. Se meu peso dependesse do meu bem estar eu diria q estou tão leve quando a Mariana Ximenez (ahahhahaha). Sexta-feira é meu dia de pesagem e colocarei o resultado para vocês conferirem.

Dica ótima: Eu sou muito formiga, adoro um doce. Com a RA, uma dica maravilhosa é: Banana amassada com aveia! Sempre que me dá uma vontadezinha de comer um doce tenho feito isso, delícia! A noite é a hora do dia que sofro mais, fico mais ansiosa nessa parte do dia. Deu vontade? Mando ver na banana. Além disso, a aveia é excelente para aquelas que como eu tem dificuldade para ir ao banheiro. Dada a dica, agora experimentem! Beijinhos.

10 comentários:

  1. OI jU,

    Acho super importante vc começar a atividade fisica não importa a quantidade , o importante eh mexer o corpinho.
    Tente estabelcer a quantidade por expemplo 15 min 2 x por semana ou 15 min 3x por semana , para não ficar uma cois amuito esporádica.
    eu tbm amo banana mas fico meio com recio de ocmer pq falam que eh muito calorica né... mas hoje tbm estva com vontade de comer doce e acabei comento 1 banana com mel...mas , não acho legal comer sempre..

    boa semana !!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AI! eu tb saí do sedentarismo e fazendo caminhada! é muito bom! banana e aveia...hummmm é uma delícia! tb adoro! e sou formigona tb!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Prazer te conhecer e ver que também está na luta! Visite o meu cantinho sempre que quiser! super bem vinda! E... posso te linkar?? Para vir visitar mais vezes... Bom... é isso aí! Também gosto de bananinha amassadinha com aveia e com farelo de trigo, muito bom pro intestino!! Isso aí menina! Vamos em frente que vai dar tudo certo! E como eu sempre digo para quem está começando, acho importante um acompanhamento médico, sei lá, para passar informações mais exatas e ver como você está no decorrer da sua caminhada... Pense no assunto! Bom... ótimo restinho de semana para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!
    Vim agradecer a visitinha lá no meu blog... Sejas sempre muito bem-vinda!!!
    Quanto a banana, eu como com sucrilhos... mas só às vezes porque ela é bem calórica e como faço a dieta do Vigilantes, um pratinho com 1 banana e 25g de sucrilhos dá 4 pontos...pra quem só pode comer 26 pontos diários, é muito!!! heheh... Mas confesso que adoooooro banana, com sucrilhos, aveia, açúcar, etc...hehehe
    Beijos,
    Cáie

    ResponderExcluir
  5. Oláa...
    Passando pra retribuir a visita..adorei!!!
    Vou colocar o link da dieta da banana la no meu blog, vc tem orkut??
    tem uma comunidade mto boa tb

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. olá... retribuindo a visitinha...
    vou linkar vc ta?!
    bjus...

    ResponderExcluir
  7. Olá! :)

    Também estou a começar agora, vamos juntas? =D

    Gostei imenso da ideia da banana com aveia, até porque adoro banana!

    Continue assim motivada! beijinho*

    ResponderExcluir
  8. puxa, nunca mais apareceu lá no blog...
    está lindo aki, hein!!! bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Jujuba!
    Nossa, eu também me peso quase todos os dias, kkkk, e até comprei uma balança de ponteiro (aquelas de banheiro). Oras anima, mas por vezes o resultado só dá pre ver com mais de cinco dias.
    Eu também sofro mais à noite. Dá vontade de comer até o pé da mesa, mas Deus tem me segurado!
    É isso aí, vai pedalando que o condicionamento físico só vai aumentar. Logo logo vais ter dado a volta ao mundo, hehehe... brincadeira!
    Eu não gosto de bicicleta, sou preguiçosa para pedalar. Prefiro a esteira,mas conto os minutos para terminar.
    Amada, um bjão e força aê!
    Zizi

    ResponderExcluir

 

Design by Denny