segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Brasil apresenta proposta para padronizar tamanho de roupa no Mercosul

Fonte: ParanáOnline - Jornalista Externo

Brasília - A indústria têxtil brasileira vai apresentar aos membros do Mercosul, em agosto, normas de padronização para roupas produzidas no Brasil e comercializadas entre os países do bloco. O pedido foi feito pela Argentina, de acordo com o gerente de infra-estrutura da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Silvio Nápoli.

Ao contrário do que acontece na Argentina, o Brasil não tem uma norma rígida que defina uma grade única de tamanho para o vestuário. Há apenas uma resolução para que toda a cadeia têxtil coloque nas peças etiquetas com informações sobre o produto, mas os tamanhos podem variar. O consumidor que comprar duas peças do mesmo número pode obter tamanhos diferentes. “Cada confecção tem o seu padrão, seu molde”, afirma Nápoli.

---------

Legal né? Será que agora teremos uma calça realmente no tamanho que procuramos? Será que vai acabar o transtorno para achar o tamanho correto sem variações? Tomara!

2 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog, espero que vc alcance o objetivo logo mais...vamos caminhar juntas nessa batalha...desejo força a vc hoje e sempre...
    O meu blog é http://meupesoemdia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei pra conhecer seu blog! espero sua visita! bjo e boa sorte pra nós! estamos juntas!

    ResponderExcluir

 

Design by Denny